quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atendimento gratuito para adolescentes



A Fundação Libanesa de Minas Gerais (Fuliban) é uma entidade sem fins lucrativos que funciona como ambulatório para a população adolescente (faixa etária de 10 a 20 anos de idade), dentre outras atribuições. O ambulatório da Fuliban funciona há mais de 30 anos e constitui-se, também, como espaço de formação para acadêmicos de cursos de medicina e para a prática de estágio para diversos cursos universitários da região metropolitana de Belo Horizonte. Coordenado pela Dra. Marília de Freitas Maakaroun, com formação em pediatria, psiquiatria e hebiatria, o ambulatório disponibiliza uma média de 400 consultas por mês para adolescentes que buscam atendimentos em quaisquer circunstâncias de saúde e doença. O atendimento é gratuito e universalizado, utilizando de uma abordagem integral e interdisciplinar que envolve práticas curativas e, com especial ênfase, às ações preventivas e educativas para os jovens e os seus familiares.
O ambulatório possui em seu quadro  profissionais da área de pediatria, psiquiatria, psicologia, fonaudiologia, psicopedagogia e outros, o que o diferencia quando comparado com outros ambulatórios no país. Estas condições também fazem com que as Secretarias dos Estados, Prefeituras, Conselhos Tutelares e outras instituições que lidam com adolescentes carentes façam para lá os seus encaminhamentos. 
Os atendimentos ocorrem sempre pelas manhãs, com horário previamente agendado através do telefone (31)3221.9656 ou à Rua Tomé de Souza, 67 - 4o andar, Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.

2 comentários:

  1. Bom dia .. gente aqui meu filho tem TDH e levei ele na Dr. Marilia varias vezes.Só que por um tempo ele passou super bem, mas agora ele esta com uma mudança com muita dificuldade na escola e também de aprendizado. Está sem ritalina e precisa voltar frequenta fuliban. Elizabete ribeirobete1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. O ambulatório da Fuliban que atendia adolescentes gratuitamente encerrou suas atividades. Não sei qual outro lugar posso te indicar. Sinto muito.

    ResponderExcluir