quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perfil do novo profissional

O mercado de trabalho quer que você tenha dez braços e vinte pernas para dar conta de tudo o que ele exige. As empresas buscam profissionais com níveis de competência cada vez mais elevado:
Cursos de especialização e pós graduação
Domínio de idiomas,
Disponibilidade para viagens
O mercado quer: domínio de linguagem técnica, capacidade de utilização de equipamentos sofisticados, boa comunicação oral e escrita, talento para trabalhar com grupos, iniciativa para tomar decisões, capacidade de adquirir e processar novas informações, pessoas afeitas a reflexão, versatilidade funcional.

O profissional deverá ter uma boa percepção dos impactos econômicos, financeiros, sociais, culturais e ambientais a fim de solucionar problemas ligados a seu ramo de atuaçãoe ter sempre em vista a melhoria da qualidade e dos processos.

O mercado exige ainda do novo profissional: cooperação, conhecimentos gerais, habilidade técnica, sensibilidade, visão global, postura ética, competência, criatividade, dinamismo e satisfação pessoal. O mercado atual rejeita: falta de visão de conjunto, imediatismo, superficialidade, dispersão, inconstância de objetivos, cultura geral deficitária e baixa criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário